Trabalho em equipe para garantir a melhoria na Assistência Social e Saúde do município

O trabalho em conjunto do CRAS e ESF, vai garantir o melhor atendimento as famílias de São Francisco.

A administração municipal de São Francisco, se reuniu na última terça-feira, dia 28 de novembro, com os membros do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e a Equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF), para intensificar o trabalho intersetorial.

O serviço de visita domiciliar das Agentes de Saúde da ESF, vai auxiliar nos atendimentos da assistência social do município, como as visitas da Assistente Social vai auxiliar os atendimentos da equipe da ESF. O trabalho em equipe vai beneficiar os munícipes e agilizar nos atendimentos e identificação das necessidades de cada família.

“O cruzamento de dados dos dois departamentos vai melhorar o atendimento, identificando os casos de maior urgência, seja na Assistência Social ou na Saúde, assim podemos ter uma eficácia em identificar os problemas das famílias que mais precisam de um auxílio e/ou benefício da assistência social ou de um atendimento, ou atenção específica na saúde.” Afirmou o Prefeito, Sebastião de Oliveira Baptista.

Para melhorar os atendimentos no CRAS, foi estabelecido dois dias de visitas às famílias, além do atendimento presencial realizado de segunda a sexta-feira. Todas as terças-feiras, a Assistente Social e Psicóloga do CRAS do município irão realizar as visitas o dia todo, e as sextas-feiras as visitas acontecerão no período da manhã.

A Diretora do Departamento de Saúde, Kelli Cristina Reinoso Gasques e a Diretora do Departamento de Desenvolvimento Social (DDS), Marcia Cristina Rodrigues, reforçaram o trabalho em conjunto dos setores, destacando o excelente trabalho que seus colaboradores vem desenvolvendo, garantindo assim o avanço na atenção a Assistência Social e Saúde do município.