Prefeito Municipal de São Francisco/SP

prefeito

Sebastião De Oliveira Baptista

Prefeito Municipal

SEBASTIÃO DE OLIVEIRA BAPTISTA, popularmente conhecido como Tiãozinho, nasceu em 25 de janeiro de 1951, na cidade de Paramim/BA. Mudou-se com a família para o estado de São Paulo com apenas 2 anos de idade, retornando a Bahia e posteriormente vindo a residir em Olímpia, SP, aos 11 anos. Mudou-se para Cosmorama onde conheceu Maria da Silva (popular Branca), com quem está casado há 51 anos. É pai de dois filhos: Jane de Fátima Baptista Hamada e James Rógerio Baptista. Avô de 5 netos. Foi metalúrgico na cidade de São Paulo por 10 anos.

Mudou-se para São Francisco em 1981, onde vive há 39 anos. Durante este período foi presidente da comissão de festa de peão do município, presidente da Associação de Produtores e Trabalhadores Rurais e após ingressou na vida pública no ano de 1988.

Foi vereador por três mandatos consecutivos, presidente da câmara quatro vezes, vice prefeito por dois mandatos e prefeito de 2009 a 2012. Em sua gestão teve como foco principal o desenvolvimento social, melhorias na educação, investimento em atendimento de qualidade na saúde e apoio aos agricultores.

Atualmente vem investindo em um novo modelo de administração, tendo como parâmetros a transparência administrativa e o controle rigoroso das contas públicas.