O homem feliz é aquele que ao despertar se reencontra com prazer e se reconhece como aquele que gosta de ser. Paul Valéry

ANTÔNIO FORMENTÃO O NANIN DA VENDA UMA HISTÓRIA DE

VAMOS RECORDAR

Nascido em 30 de maio 1939 na cidade de Elisiário interior do estado de São Paulo, Nanin logo se mudou para São Francisco com seus pais e foi morar no Córrego do Café. Foi aí no Córrego do Café que Nanin conheceu a dona Gení onde os pais eram vizinhos de sítio.

Nanin e Gení namoraram por cinco anos, no dia 26 de julho de 1957 eles se casaram e permaneceram juntos até sua morte em 10 de janeiro do ano de 2015.

Nanin passou praticamente a vida toda trabalhando em seu comércio de secos e molhados, conhecido como Venda do Nanin onde antes foi empregado do ex-prefeito José Nunes Pires, do qual acabou comprando a venda.

Além de ser comerciante em São Francisco a vida toda, Nanin teve uma vida social muito ativa perante a sociedade são-francisquense, foi juiz de casamentos do Cartório de São Francisco, ativo na comunidade paroquial religiosa da Igreja Católica em São Francisco, Nanin por muitos anos era quem dava as notícias fúnebres através do serviço de alto-falante da igreja, foi assistente de missa, na ausência do padre, chegou a celebrar várias missas conjuntamente com as irmãs da nossa capela. Nanin amava tocar viola e chegou a ter uma dupla caipira, tinha presença assídua como jurado nos memoráveis festivais da música sertaneja de São Francisco, já sua paixão maior era a pescaria, um exímio pescador.

Seo Nanin foi uma pessoa que muito contribuiu para nossa cidade de São Francisco, acompanhou de perto o nascer e desenvolvimento da nossa cidade.

Nanin e Gení tiveram sete filhos, sendo quatro homens e três mulheres que são Marli, Nilton, Wilson, Paulo, Márcia, Andreia e Rafael.

Fotos Marly Formentão.

Um Povo sem História é um Povo sem Memória, São Francisco Tem História.

Aquele abraço

adsada.jpg